terça-feira, 28 de maio de 2019

😳A Escolha Difícil Que Tive de Tomar Na Minha Saúde Quando Não Tive Mais Nenhuma Opção...




É verdade. Há uns anos atrás tive de tomar uma decisão que mudou a minha vida - não tive escolha...e ainda bem.

Esta história e decisão que tomei pode ser aquilo que falta para mudares a tua saúde para melhor...


Alguns já me conhecem, outros não.


O meu nome é Miguel Fontes e Sousa.


Sou Terapeuta Holistico! Ajudo pessoas a atingirem o seu potencial de saúde física, emocional e mental através de ferramentas naturais.



Mas o que é que isso interessa?
O que interessa são as histórias por trás disto tudo...(digo eu).


Preferes ver este post em VÍDEO?
(sem não, continua a ler abaixo do vídeo)


Já me Interesso por medicina natural desde muito novo.


Eu sempre quis que a abordagem á saúde fosse simples e natural, que tivesse resultados!


Ainda mais porque não queria que pessoas da minha família continueassem a morrer de doenças crónicas.


Ainda agora tenho uns amigos meus que estão a sofrer com isso…e isso dá cabo de mim.


Destrói-me por dentro eu saber que posso ajudar mas eles com medo não experimentam nenhuma alternativa...


Lembro-me de há vários anos atrás que eu e a minha companheira tivemos uma intoxicação alimentar com algum prato que tinha carne…acho que era uma celebração da Páscoa ou qualquer coisa do género. 


Por isso devia ter sido cabrito que comemos - ainda comia carne, hoje em dia sou vegetariano.


Bem...eu não sei se estava estragado - só sei que nos caiu muito mal dos intestinos…tivemos diarreia…uma intoxicação alimentar...com dores abdominais e foi horrível.


Estávamos os dois bastante desidratados e com dores. Fomos ao hospital e passaram-nos antibióticos e creio que uns electrólitos que é como se fosse uma mistura de alguns minerais que o corpo precisa para a desidratação.


Estávamos mal mas já a recuperar.

Repito - já estávamos a recuperar...


Até que começámos a tomar o antibiótico




Lembro-me de me agarrar ao estômago e a minha barriga ficou tão contraída que eu não estava a perceber o que estava a acontecer. 


Era como se tivesse uma cãimbra gigante no estômago...


Lembro-me que a minha companheira também ficou mal mas teve sintomas diferentes dos meus…


Percebemos que algo se passava com o antibiótico.


Percebi imediatamente que aquilo me estava a pôr pior…tomei apenas daquela vez e não tomei mais nada.


Ou seja, eu que era da opinião de uma saúde natural tinha embatido novamente com o triste facto de só ter antibióticos para me safar…


Só anos mais tarde é que vinha a descobrir através de um livro que
se eu ajudasse o meu corpo a recuperar - dando-lhe o que ele precisava neste caso descanso e “Probióticos” que são pequenos guerreiros que estão em toda a parte no nosso corpo e ajudam a combater as bactérias más - o corpo conseguia curar-se a si próprio.


Então pensei - será que isto é sempre assim? Se eu der as ferramentas ao corpo para ele se curar ele realmente consegue curar-se?

Comecei a procurar mais e mais sobre o assunto e descobri que existem imensas alternativas saudáveis aos medicamentos e que dão alimento ao corpo ao invés de simplesmente bloquearem as suas respostas naturais de forma a que não hajam sintomas…


…mas nem isso eu tinha conseguido naquele dia.


Mas a minha mente que me queria proteger - vinha e perguntava constantemente? 


"Mas isso vai contra tudo aquilo que tu aprendeste, Miguel?
Vais mesmo por aí?"


Eu sempre fui bom em não ligar á voz do medo no que toca á saúde e segui em frente!


Eu não ia descartar, nem descarto tudo aquilo que aprendi MASSSS....


...e este é um grande “MAS” - a partir daquele dia estava determinado a utilizar sempre uma abordagem natural em primeiro, segundo, terceiro, quarto e quinto lugar e só depois tenta os químicos.


E você pergunta: "Miguel usaste mais algum químico desde essa altura?"
Eu digo: "Nunca mais."


Foi preciso? Não!


E isso deixa-me super feliz! 


Sobretudo agora com os óleos essenciais que são tão fáceis de usar para combater infecções ou inflamações - são autênticos substitutos de antibióticos.


Este acontecimento transformou a minha forma de pensar e tornou-me muito mais confiante na minha saúde.


E tu? Estás incurralada na tua saúde?


Precisas de soluções naturais?


Contacta-me para miguelfontesesousa@gmail.com ou 915054268 para poder ajudar.

Sem comentários:

Enviar um comentário