sábado, 8 de junho de 2019

5 Coisas Saudáveis Que Faço Quando Estou a Começar a Sentir-me Doente 🙄e Que Tu Podes Imitar😁

Queres Aprender Como Podes Curar-te Mais Rapidamente? Faz Estas 5 Coisas!

Olá! Daqui escreve Miguel Fontes e Sousa e quero falar-vos de Como Podes Usar Estas 5 Coisas Saudáveis para Te Curares Mais Rapidamente. Antigamente, eu não respeitava muito o meu corpo, sobretudo não o ouvia...


Continuava a fazer as mesmas coisas continuamente. Hoje em dia sei reconhecer quando estou a ficar doente e começo logo a pôr em prática algumas coisas que resultam sempre!
1 - Descansar como um bébe: Sei que para muitos descansar é uma palavra do "demónio" ou quase proibida mas a verdade é que se não paramos por vezes o nosso corpo vai obrigar-nos a isso. Eu sou terapeuta holístico, coach e empreendedor na saúde e sei o que isto é! Não apetece nada parar de fazer aquele projeto que nos entusiasma para ter de ficar recolhido a recuperar. Mas aprendi com o tempo que esta é uma estratégia que o corpo adopta e que vai fazê-lo se tua não a respeitares - vai é vir com um grau de "k.o" muito maior ! Vai deitar-te a baixo quando simplesmente podias ter recuperado e parado uns "kilómetros" antes. Ficaste sem gasolina e agora tens de parar! Fomos avisados mas ignorámos.
(parte do público feminino parou neste momento de ler este post lol )
2 - Enfartarmo-nos com Água: Beber água é sempre extremamente importante. Somo 70% de água e o nosso corpo precisa dela. Um sistema que está bem hidratado vai expelir as toxinas mais facilmente e ajudar o trabalho do sistema imunitário.


3 - Comer Mais Frutas e Vegetais! Boring! : Sim, eu sei que já te esforças para comereres a peça de fruta diária. Mas isto é muito importante. As frutas e os vegatais ajudam o nosso corpo a funcionar melhor. Dão minerais, vitaminas e fitonutrientes que precisamos para estar saudáveis. Na altura em que estamos a ficar doentes é importante reforçar este consumo porque vamos precisar de mais vitaminas e minerais para combater doenças.
O meu pequeno almoço neste dia (e em muitos outros) em que estou a descansar:
o vermelho é da beterraba ok? Eu não sou um vampiro loll
4 - Não comer (Jejum Intermitente): A coisa que o corpo mais quer quando está a ficar doente é TAM TAM TAM TAM - combater a doença! Sim, e por isso se estivermos sempre a comer, o corpo vai estar num processo digestivo em vez de num processo de recuperação. Por isso faz jejuns de 8-10 horas e come cedo ao jantar (até ás 22h00 - nao comas depois desta hora) nem comas nada pesado. Refeições leves para o corpo se poder recuperar. Sopa ao jantar faz maravilhas!



Adicionei ao sumo de vegetais e fruta - óleos essenciais. O sumo era de 70% vegetais (cenoura, beterraba, couve) e 20% laranja e maçã.
5 - Toma Óleos Essenciais: Os óleos essenciais de grau terapêutico que utilizo são eficazes no tratamento e prevenção de doenças. Por isso sempre que estou a a chocar alguma uso-os em dose extra de forma a não ficar doente. Hoje usei uma combinação de óleo essencial de laranja, cravo, frankincense e melaleuca - todos eles ajudam o sistema imunitário e são antioxidantes. Utilizo-os logo e isso ajuda-me a aliviar os sintomas e a não ficar doente!
Se quiseres ter óleos essenciais e a minha ajuda acerca de como usá-los vai até: https://www.mydoterra.com/miguelfontesesousa/
Espero que tenhas gostado destas dicas! Se gostaste partilha com alguém que precise ouvir isto!
Qual foi a dica que gostaste mais? O que gostava de ouvir no futuro acerca dos óleos essenciais?
Abraço energético,
Miguel
#oleoscomvida #oleosessenciais

Sem comentários:

Enviar um comentário