terça-feira, 15 de novembro de 2016

6 Dicas para a Tua Equipa Ter Mais Energia para Lidar com Stress, Ansiedade e Desgaste

Cada vez mais as empresas ou empreendedores que têm equipas bem-sucedidas reconhecem a importância da gestão do bem-estar dentro das suas organizações.



Como podes liderar a tua equipa de forma a que tenham mais produtividade e felicidade dentro do local de trabalho? Uma das formas é aprendendo a gerir stress, ansiedade e o desgaste ("burnout").

Deixo-te agora 6 dicas tu e a tua equipa começarem já hoje a prosperar:

1- Sê um exemplo de mudança e encoraja práticas de bem-estar. 


Ter um melhor ambiente de trabalho às vezes é tão simples como mudar pequenos hábitos que fazem toda a diferença.

Na minha empresa e da minha parceira, implementámos a meditação e exercício físico antes do trabalho como uma prática praticamente diária de forma a estar super-preparados para o que der e vier.

Um corpo exercitado ajuda a libertar stress e tensão do dia-a-dia e ainda dá-te o estofo físico necessário para estar pronto para qualquer desafio.

A meditação vai colocar o teu cérebro e mente numa posição de calma e ao mesmo tempo focada. Durante a meditação  e/ou visualizaçao criativa podes visualizar como queres que o teu dia se desenrole à tua frente. Esta visualização vai ajudar-te a manifestar tudo aquilo que desejas para a tua vida!

Dica: Faz 10 minutos por dia de exercício aeróbico + 15 minutos de meditação - isto vai "bombar" o teu dia!


Foto de Cristopher Campbell


2 - Permite teres tempo para desligares fora do trabalho. 


Isto é importante!

Todos os dias andamos ligados às "máquinas" no sentido em que andamos sempre com a tecnologia, wi-fis, etc...atrás de nós. Bem-dita tecnologia! Mas devemos permitir-nos descanso desta de forma a não nos tornarmos robôs infelizes.

Tira um tempo sozinho, com amigos ou com os colegas de trabalho para irem dar um passeio, correr, tocar um instrumento ou simplesmente estar encostados a uma árvore a respirar o ar e a receber energia da mãe natureza!

A Natureza quer dar-te energia e tu precisas e deves saber procurá-la e recebê-la sempre que podes.

Isto vai ajudar-te a ti e à equipa a relaxar e aliviar stress, ansiedade e a criar uma conecção com aquilo que é mais natural para nós: a Natureza.


Foto de Aaron Burden

3- Faz do teu cérebro um super-cérebro que dá cabo do caos num piscar de olhos. 


Existem vários estudos da Neurociência que mostram que os líderes e equipas que utilizam práticas de minfullness promovem uma maior resiliência e conseguem assim ter uma alta produtividade mental.

Outro exercício excelente é o Yoga do Super Cérebro que é uma prática antiga que ajuda-nos a desenvolver o cérebro de forma a ter mais calma mental, sermos mais inteligentes, desenvolvermos a nossa intuição e termos uma maior acuidade mental.

Dicas: Podem ver o livro do super cérebro aqui »»» SuperBrain Yoga do Mestre Choa Kok Sui.


4 - A enfâse deve ser numa "tarefa única" para melhor foco. 


Creio que era Timothy Ferris ou Seth Godin, se não os conheces - oh meu deus, tens mesmo de os conhecer - que "Fazer multitasking é pior que mentir".

Eu já fiz multitasking e volta e meia ainda sou apanhado a fazê-lo...e tenho uma coisa a dizer-vos: Não Resulta! 

"É como estar a fazer malabarismo e a conduzir um carro ao mesmo tempo. Vais deixar cair os malabares todos ao chão e ainda podes capotar o carro como se de um filme do matrix se tratasse." - Miguel Fontes e Sousa

Por isso instrui-te e à tua equipa a começar e acabar uma tarefa de cada vez. Vão ver muito mais resultados e ter muiiiittto menos stress.

Dica: Coloquem um cronómetro como por exemplo o Egg Timer e dêem um tempo para acabar a tarefa - não deixem que nada nem ninguém vos interrompa durante esse tempo. Vais ver a tua produtividade e da tua equipa duplicar ou triplicar só com esta dica.


Foto de Veri Ivanova
 Ebook Grátis - Um Negócio à Beira de Um Ataque de Calma

5- Implementa a compaixão e a gratidão


Hoje em dia quem consegue ter uma atitude de compaixão dentro da própria empresa consegue incluir em vez de excluir. Ao adoptar uma atitude compassiva entre os teus membros da equipa, vais conseguir compreender os diversos pontos de vista e reconhecer as suas dificuldades. 

Depois podes trabalhar esses pontos de vista e elaborar com eles um plano de acção para vencer essas dificuldades. 

Os teus colaboradores vão adorar essa atitude e respeitar-te ainda mais pois vais estar a respeitar também o seu processo.

A gratidão é um dos diamantes fulcrais da vida e dos negócios. 

Ao sermos gratos pelo que temos hoje, pelo que conquistamos  vamos estar a abrir portas para futuros presentes que vão chegar também para agradecermos. 

Tony Robbins, e muitos outros grandes, dizem que devemos adoptar uma atitude de gratidão desde que acordamos até que nos deitamos.

Porquê? Porque vamos ter muito mais para agradecer!

Estas duas atitudes vão mudar a tua energia - de uma energia de competição, desrespeito,inveja, ingratidão,escassez - para uma energia de compaixão e gratidão que são frequências emocionais muito mais elevadas e que vão gerar muito mais paz de espírito para ti e para toda a equipa. 

Dicas: Fala hoje com um colaborador teu ou com um cliente e tenta compreendê-los de verdade e ser genuinamente grato por estes estarem na tua vida.

Lewis Howes e o lendário Tony Robbins no seu jet privado (muito bom!)
Foto de www.lewishowes.com


6 - Aprende a gerir a tua energia e a da tua equipa


Este ponto para mim é dos mais importantes porque trabalho com Medicina Energética chamada de Pranic Healing ou Cura Prânica e sei que quando mudo a energia dos clientes com quem trabalho eles tornam-se muito mais felizes, calmos, produtivos e assertivos no local de trabalho e isso muda totalmente os seus negócios. 

Podes curar stress, ansiedade, depressão, vícios, traumas, superar qualquer medo, etc...

A nivel emocional e mental tudo é possível ser tratado com esta abordagem holistica.

Aplicar a terapia energética a um indivíduo é excelente pois ele próprio vai ter outro tipo de resiliência emocional durante o dia e isso resulta  num desempenho superior. Ah e ainda pode ajudar os outros à sua volta! Fantástico.

Quando aplicamos Cura Prânica a uma equipa inteira - é fenomenal pois toda a equipa respira uma nova energia e pode numa mesma sintonia mudar o mundo à sua volta.

Dica: Experimenta marcar hoje uma sessão de Cura Prânica e vê os teus níveis de felicidade, paz interior e resiliência emocional aumentarem tremendamente. 


Foto de picjumbo.com


Espero que estas dicas tornem a tua equipa mais feliz e que consigam trazer o melhor dos serviços a este mundo! 

O que achaste destas DICAS? Deixa o teu comentário abaixo!
------------------------






Sem comentários:

Enviar um comentário